SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Posted on 3 abril 2008 by cauanna

Pois é…..retomando 8 meses depois..rsrs…nossa….muito tempo…muita coisa aconteceu nesse tempo!!!!

Uma das coisas mais importantes, foi a perda da minha avó. Vovó Zilah…..que eu descrevo num texto que escrevi no dia q ela morreu….em sua homenagem…..dia 15 de fevereiro de 2008……segue abaixo:

"Para saber o q é uma vovó, primeiro vc tem q ter e conviver com uma. Eu tive esse privilégio.

Por quase 40 anos, eu tive o prazer de ter e conviver com minha avó. Zilah.
Mulher de temperamento forte. Autoritária, mas no fundo carinhosa.
Fechando os olhos, dá até pra sentir o gosto de sua cocada branca, que ficava guardada em um pote de cristal, dentro da cristaleira. Ou então seu arroz com tomate. Ou do guaraná Antartica de garrafa pequena….sim, pq tem diferença no gosto!

Fechando os olhos, lembranças de muitas crianças (eu, irmã e primos) se escondendo dentro do pé da mesa da sala, ou no armário debaixo da escada……ouvir "Por Elisa" q tocava no aparelhinho q era novidade, de descansar o gancho do telefone, enqto íamos chamar alguem para atender…..

É vó…..vc quase 98 …….seria muito egoísmo nosso sofrer por vc não ter chegado nos 100…para que?…..para nossa satisfação?…o que importa é vc…..que viveu seus quase 98 com garra, força e determinação. Sempre bonita, arrumada e cheirosa.

E é assim que vou lembrar sempre de vc…….cabelo arrumadinho, unhas feitas, cheirosa ao extremo.

Fique em Paz e com Deus……..Te amo"



É……mas a vida continua………

No trabalho está tudo indo bem……claro q nem sempre são flores, mas as coisas estão caminhando. Estou montando o site do O Elefante novo, e espero em maio ele já estar no ar.

Filhos crescendo, dando mais trabalho…quer dizer….o tabalho é diferente……eles querem bater asas e eu num quero..hahahahah….acho q serei sempre super-protetora…….sei q num é legal pra eles…..mas é tão dificil!!!!!!!!!!!!! Ver meus filhos, que cuidei, com tanto carinho…..se arriscando por aí, nessa cidade maluca em que vivemos……seria tão bom se tudo fosse qdo eu era adolescente…..as coisas eram mais calmas…..rsrsr….modernidade….bah!

Por hora é só…..estou rodando antivirus q está desde ontem hahahahahah…….super lerdo, mas está fazendo varredura geral na minha maquina…….e se eu continuar escrevendo aki, aí sim ele num vai acabar nunca…hahahahahhaha..fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário