SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

domingo, 31 de janeiro de 2010

Decepção

Segundo o dicionário Houaiss, decepção significa:
substantivo feminino:
1- sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento.

E pra vc?...o que significa decepção?


Para Benjamim Constant: "Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!"


Para Bob Marley: "As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"


Para Paulo Coelho: "Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

"É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro."

"Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca, vencerá."


Para Jair Cunha: "A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos."



Para uns desconhecidos:

"As vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas."

"A expectativa é proporcinal à decepção."

"Decepção não mata, ensina a viver."

"A decepção faz o homem parar de viver por um momento, que pode ser curto ou muito longo, o importante é retornar à vida senão a morte se torna eterna."

"Tentar pode ser o passaporte para a decepção, para a dor, para a rejeição. Mas ainda assim, prefiro me decepcionar, prefiro ser rejeitado, sabendo que tentei, que lutei com todas as minhas forças."

"A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração."


"Acreditar no próximo é a forma mais eficaz de cultivar a amargura facultada pela decepção." (O Ilusionista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário