SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Coisas que não têm explicação......



Como a vida é interessante....quando menos esperamos nos deparamos com pessoas maravilhosas.

Como é bom ler ..."uma pequena escultura digna de Rodin...tal qual uma Vênus aos poucos vou descobrindo ...que novas visões celestiais me aguardam??"

Está tudo tão.....tão....inusitado....e ao mesmo tempo....excepcional.....rsr.....foi escrito em um artigo "É de fundamental importância que neste processo não pode haver ansiedade nem pressa. Deixe as coisas acontecerem e evoluírem naturalmente." o tema é totalmente diferente do que esta sendo tratado aqui....rsr...mas como encaixou....rs

Eu admiro muito, mas muito mesmo, quem consegue, através das palavras, transmitir emoções, força, vontade, e tantas outras coisas....estava lendo agora a pouco...
" Em primeiro lugar, adote a HUMILDADE. Lembre-se sempre que somos eternos aprendizes. Você não precisa provar nada para ninguém. Harmonize-se com suas qualidades e defeitos, mas sempre buscando o melhor. Abandone a presunção que você é o centro das atenções e que há uma platéia assistindo-o e julgando-o."

outro trecho.....

" Importante também é a DETERMINAÇÃO. É o jamais desanimar perante as dificuldades. Não esmoreça nem crie bloqueios. Persista, faça de novo! Elimine de seu vocabulário o “não posso”, “não consigo” ..."

Concordo plenamente....a palavra "não" pronunciada antes da ação, ja predispõe que "aquilo" não dará certo, antes mesmo de tentar.....

Resumindo??!!! Está tudo maravilhoso, prazeroso, perfeito demais...chega a dar até um medo de ser tudo sonho, fantasia, irreal....

2 comentários:

  1. rsrs... conta o milagre e não conta o santo?...rs

    gostei do texto e da sua animação!

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Cau, é super importante como falamos e como pensamos antes de falar...

    um professor de História da Arte da Unicamp, certa vez corrigindo um texto que eu havia escrito me disse que devemos procurar usar palavras positivas quando falamos e escrevemos, o "não" deve ser evitado e que as pessoas tem mania de dizer "não" demais

    dalí em diante tenho observado isso em mim e nas pessoas, tenho treinado tanto que meus textos ficaram mais claros assim como meu pensamento

    escreve é treino, depende também muito da leitura e de observação, e um texto por pequeno que seja, tem vezes que marca mais que a palavra falada

    e a palavra é uma arma, pode ser para o bem ou para o mal... a palavra é como uma flecha, depois de lançada não tem volta, portanto é sempre bom pensar bem antes de falar... e de escrever então...

    nossa! estou produzindo um texto no comentário!...rsrs

    é isso, não diga não, nunca diga nunca!

    ResponderExcluir