SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

sábado, 10 de dezembro de 2011

As coisas em nossas vidas mudam tão rápido!!!

Comecei este post dias atrás falando sobre o que nos sufoca. Que tem horas que estamos tão sufocados que parece que vamos explodir...e olhamos para um lado e para o outro e parece que não encontramos ninguém.

Mas...sozinho mesmo?? olhando direito existem sim pessoas em volta!!! Sim...pessoas em volta, mas presença física não é o suficiente, na maioria das vezes...continuamos sozinhos com nossos pensamentos. Será?!?! Daí falei da falta de paciência das pessoas...etc.

E como tudo muda muito rápido na vida, os pensamentos também mudaram. Queremos muito, exigimos muito das pessoas que estão a nossa volta, e esquecemos que nós também precisamos estar presentes na vida delas (as outras pessoas). A vida da gente é uma estrada de duas mãos. Para que as pessoas venham até nós, precisamos também ir até elas; não ficar esperando o momento certo, a hora certa. Temos de ir quando sentimos necessidade, quando sentimos que estão precisando de nós, e não somente quando nós estamos precisando.

A vida prepara coisas para nós que não entendemos. Não adianta ficar pensando o porquê, tentar entender porque determinadas coisas acontecem.

O jeito é encarar que sou uma pessoa cagada mesmo..rs...ou aceitar que o Universo quer que eu continue em stand by... ou nao saber por que Deus está com tanta sacanagem comigo...(coisas que ouvi de amigos...rsrsrs)

O jeito é aceitar que os planos de voltar a vida normal no final de 2011 foram adiados. Por quanto tempo ainda não sei, mas espero estar de volta 90%, como estava no começo desta semana, até maio, no meu aniversário.

E no meio de tudo, coisas vão acontecendo. Umas boas outras nem tanto. Umas que disparam o coração por susto, outras por alegria, outras por ansiedade ou por amor! Confesso que essa é a melhor...rs...ah! o amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário