SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Funhanhando...

Um aviso antes....CUIDADO! Esta postagem contém palavras de baixo calão.

Essa palavra ficou na minha cabeça hoje, quando li no jornal a notícia que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff disse: “Quando a gente assumiu o governo em 2003, o Brasil estava em uma situação periclitante, um treme-treme. Estava funhanhado. Estava mesmo. Tremelento, tremelicando”.

Funhanhando......
Vamos lá...funhanhar.....essa palavra não existe. No dicionário Informal que existe na internet, é citada a palavra "Afunhanhar" ....vou colar o que lá está...muito meigo o significado dessa palavra...
Afunhanhar:
Sinônimos: caber, empurrar dentro, trepar, transar, fazer sexo .
Antônimos: punheta (afffffffffff)


Tremelicar...tremelicando...
Segundo o dicionário Houaiss essa palavra significa:
- tremer em conseqüência de frio, susto ou medo; tiritar, estremecer
Sinônimo: Tremelear (mostrar-se hesitante, titubear, hesitar , mostrar-se vacilante ao falar; exprimir-se de maneira hesitante; gaguejar; revelar perplexidade.

Mas pq comecei a escrever tudo isso mesmo?? Me desculpem...hoje minha cabeça está na Lua...Ah sim!..eu estava funhanhando......NÃO!!!!!!...falando sobre a palavra funhanhar!! Sim....falando sobre a palavra...e não tentando colocar algo dentro de alguma coisa.

Mas achei legal a palavra....chegar para meus amigos e dizer.."e aih! Você anda funhanhando muito ultimamente??" ou "Fulana, eu funhanhei, funhanhei, funhanhei mas não consegui fechar a mala. Tive de tirar um pouco de roupa de dentro dela."

Mas hoje eu não estou afunhanhando nada nem tremelicando....hoje eu estou...prostrada, abolida, acaçapada, alhanada, apagada, arrasada, bombardeada, esfacelada, abatumada, desanimada, macambuzia e sorumbática! Ah! Com uma dor de cabeça insuportável também.

Calma....não precisa sair correndo pra me mandar um email perguntando o que é isso, ou passar a mão no telefone e ligar. Estou bem. Verdade. Pode acreditar. To falando....sériooooooooooo!!!

Só estou passando por um dia difícil. Todos nós passamos por vários dias difíceis na vida, certo?! Então me dêem licença de ficar prostrada, abolida, acaçapada, alhanada, apagada, arrasada, bombardeada, esfacelada, abatumada, desanimada, macambuzia e sorumbática!

Com toda certeza, amanhã já estarei "antônimo" de tudo isso.....do jeito que todos me conhecem....sorrindo, rindo, falando, pulando, sem dor de cabeçaaaaaa......

Mas....porque escrevi tudo isso, se comecei essa postagem falando de funhanhar?.....

Ah! quer saber?...que se DANE!!!(chega de palavra chula, né.....mas podem entender aquela outra....a que começa com FO e termina com DA).