SAUDADE

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Que notícia maravilhosa!!!!! Vamos às compras, meninas!!!!!!

15/01/2010 - 19h07
Fazer compras queima quase 400 calorias por semana, diz pesquisa
Da Redação
De São Paulo
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2010/01/15/fazer-compras-queima-quase-400-calorias-por-semana-diz-pesquisa.jhtm

Pronto, bater pernas em lojas já pode ser considerado atividade física. Uma pesquisa indicou que a média das mulheres gasta 385 calorias por semana ao fazer compras.

Duas horas de compras seguidas podem queimar 283 calorias, enquanto três podem matar todas as calorias de um Big Mac, explicou matéria do Daily Mail.
Segundo a pesquisa encomendada pela Debenhams, por ano são 248 km percorridos. As mulheres gastam 2,5 horas e 4,7 km em compras por semana, enquanto os homens são mais rápidos e andam menos: 50 minutos e 2,4 km.

Mais de 2000 entrevistadas disseram quem ficam mais cansadas depois de um dia de compras do que um treino na academia, mas dois terços delas não consideram a atividade um exercício.

Em uma pesquisa separada, da linha de sobremesas da Nestlé Skinny Cow, cientistas calcularam que mulheres queimam 5 calorias por minuto que gastam vasculhando pratelheiras, o que dá quase 48 mil por ano. Elas gastam cerca de 13 horas por mês em lojas, shoppings e supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário